Apolo11.com - Imagens de satélite, tecnologia e fenômenos naturais



Imagens de satélite e sensoriamento remoto

Em Roma, arqueólogos iniciam busca por altar de Marte
São Paulo, 10 de Junho de 2006
ÍNDICE GERAL   

A prefeitura de Roma iniciou na sexta-feira, dia 07, uma escavação arqueológica debaixo da praça de Veneza, no centro da cidade, com o propósito de encontrar o "Ara de Marte", um enorme altar dedicado ao deus romano da guerra.

O conservador de arte da prefeitura da capital, Eugenio La Rocca, disse à imprensa que se trata "da primeira escavação arqueológica propriamente dita" realizada na área, já que as descobertas anteriores ocorreram por acaso.

La Rocca acrescentou que a região da praça de Veneza poderia "reservar grandes surpresas, porque está na área do Campo Marzio, que desde a fundação de Roma se dedicou a exercícios militares e de ginástica, como nos relatou o antigo historiador romano Tito Livio".

Ele advertiu que a área deve passar por uma pesquisa para comprovar se coincide com os escritos. O altar também pode ter sido coberto por construções de outros períodos da civilização romana que teriam que ser identificados e classificados.

Touros, ovelhas e porcos eram sacrificados no altar de Marte em honra ao deus e os exércitos que partiam para a guerra eram abençoados com um rito de purificação na construção.

Os escritos de Tito Livio (59 a.C - 17 d.C) indicam que na região havia a "Saepta", uma enorme praça onde se realizavam os "comizi centuriati", nos quais eram eleitos os membros da Censura, magistratura criada em 433 a.C., além de templos dedicados a diferentes divindades.







IMAGENS DE SATÉLITES !    Clique e conheça nosso Vídeo Workshop de sensoriamento remoto e imagens meteorológicas.
Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2001 - 2024
Política de Privacidade

"Quando você pára um ditador há sempre riscos. Mas o maior risco é não parar um ditador" - Margareth Thatcher