Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Pirâmides de Gize, no Egito
Imagem de Satélite - Pirâmides de Gize, no Egito
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Todos os astronautas tem interesse em observar pontos na superfície da Terra, especialmente aqueles que mostram os grandes detalhes geográficos ou importantes construções humanas. A região de Gizé, no Egito, é um dos alvos favoritos das lentes dos tripulantes, principalmente por suas pirâmidades serem a última das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Mesmo tendo sido fotografadas centenas de vezes pelas tripulações espaciais, cada nova foto proporciona uma imagem sem par, dependendo das condições de iluminação e do ângulo de tomada.

Nesta imagem, o baixo ângulo de incidência do sol permite observar muitos detalhes pequenos ao redor dos monumentos. Observe a Grande Esfíngie, em destaque na imagem.

Para quem não sabe, os lados das pirâmides alinham-se com os pontos cardeais. Nesta imagem, as sombras do entardecer criam setas que apontam para o leste.

A maior das pirâmides tem uma base de 227 metros e sua altura é de 137 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

Esta foto foi feita no dia 18 de agosto de 2003 pela astronauta Cynthia A. Evans, da tripulação Estação Espacial. Para fazê-la, Cynthia utilizou uma câmera digital Kodak DCS760 equipada com lente tele-objetiva de 800 milimetros.

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates