Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Londres, Inglaterra
Imagem de Satélite - Londres, Inglaterra
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Por mais de 2000 anos, o rio Tâmisa, em destaque absoluto nesta cena, vem servindo de fonte da vida da cidade de Londres, capital do Reino Unido e uma das mais famosas cidades do mundo.

Já no ano de 43 AC, os romanos estabeleceram o comércio no povoado conhecido por Londinium, às margens do famoso rio. Lá permaneceram até o século 5, quando a cidade passou ao controle saxônico. No começo do século 17 experimentou um enorme crescimento, mas uma epidemia de peste, entre 1664 e 1665 devastou a população. No ano seguinte ocorreu o Grande Incêndio, que durante quatro dias destruiu a cidade. Depois de sofrer os efeitos devastadores dos bombardeios durante a Segunda Guerra, Londres é hoje uma da mais ricas cidades do mundo.

Londres é uma das 100 cidades que vem sendo estudadas utilizando-se os sensores ASTER - Radiômetro avançado de emissão e reflexão termal - a bordo dos satélites TERRA e AQUA, cuja finalidade é adquir dados para mapear e monitorar padrões e crescimento urbano. Os sensores dos satélites Terra e Aqua permitem analisar imagens com resolução entre 15 e 90 metros, em 14 bandas diferentes, desde o espectro visível ao infravermelho térmico.

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles