Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Tóquio, Japão
Imagem de Satélite - Tóquio, Japão
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Esta imagem falso-colorizada, feita pelo satélite Landsat 7 nos mostra a grande área metropolitana de Tóquio, situada na costa leste da ilha japonesa de Honshu.

A grande baía de Tóquio domina o centro desta imagem, onde podemos ver alguns barcos. A grande Tóquio é circundada ao oeste por irregulares montanhas e ao leste pelo vasto oceano Pacífico.

A cidade era incialmente conhecida como Edo em 1603, quando Tokugawa Ieyasu estabeleceu ali um governo militar, conhecido como Shogunato de Tokugawa. A cidade rapidamente cresceu em população e na metade do século 18 já contava com mais de 1 milhão de pessoas.

A Era Edo durou mais de 260 anos até as regras imperiais serem restauradas - A Restauração Meiji - em 1868.

Apesar do Shogunato de Tokugawa ainda localizar-se em Edo durante este período, o impérador residia em KYoto, que era oficialmente a capital japonesa. Edo foi renomeada para Toquio quando o Shogunato de Tokugawa chegou ao fim em 1868. Então, seguindo as regras da Restauração Meiji, o imperador mudou-se de Kyoto para Toquio, relocando então a capital nipônica para esta cidade.

Hoje em dia, mais de 12 milhões de pessoas vivem na cidade, mais de um quarto da população japonesa, em uma área que não ultrapassa 2200 quilômetros quadrados.

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"A avareza e a cobiça do poder não são paixões - são medo." - Carl Ehrensvard