Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Moscou, Rússia
Imagem de Satélite - Moscou, Rússia
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Moscou é o centro econômico e político da Rússia, localizada a 1300 km a oeste dos Montes Urais e do continente asiático. A cidade comporta uma população de 10 milhões de pessoas em uma área de 1035 km quadrados. O Rio Moscou, em destaque nesta foto, corta o centro da cidade enquanto o Kremlim, sede do governo russo, se encontra no centro da imagem.

Moscou é uma cidade antiga, fundada no século 12 por Yury Dolgoruky, Príncipe do Suzdal. No século 15 Ivan III construi o Palácio do Kremlim e declarou Moscou a capital de toda a Rússia. No século 18, Ivan, o Grande, mudou a capital da Rússia para São Petersburgo até que a revolução Bolchevista, em 1918, trouxe novamente a capital para Moscou.
Hoje em dia Moscou é uma cidade tão capitalista quanto Nova York, Londres ou São Paulo e em suas ruas podem ser vistos carros de luxo e lanchonetes McDonnalds.

Esta imagem, feita pelo satélite Landsat 7 no dia 23 de Julho de 2003, mostra as áreas urbanas em tons azuis-acinzentados. Os tons verde-claros ao redor da cidade são propriedades rurais e as áreas de vegetação menos densa são mostradas em marrom. O sensor utilizado foi o ETM+ Mapeador Temático Avançado (Enhanced Thematic Mapper plus).

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Dignidade não consiste em possuir honrarias, mas em merecê-las" - Aristóteles