Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Madri, capital da Espanha
Imagem de Satélite - Madri, capital da Espanha
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Madri é gloriosamente conhecida por seu charme e sua agitada vida cultural.

Museus, galerias de arte, palácios e seu jardim botânico ficam no coração da cidade, vista aqui pelos sensores ASTER (Advanced Spaceborne Thermal Emission and Reflection Radiometer) do satélite Terra, orbitando a 800 km de altitude.

Esta imagem foi realçada usando tecnologia de falsa-cor, que inclui sondagens em infravermelho e também no espectro visível. Em infravermelho, a vegetação reflete grande quantidade de energia. Se as observações desse espectro forem colocadas no canal vermelho de um software de manipulação gráfica, as áreas de vegetação aparecerão em vermelho muito brilhante.Nesta imagem, de 24 quilômetros de lado, os jardins ao redor do Palácio de Velásquez e do Palácio do Cristal se sobressaem como um retângulo vermelho no centro da imagem. Dentro deste, um retângulo escuro mostra o Parque de El Retiro.

Dois grandes rios cortam Madri. O Rio Manzanares corre de noroeste para o sudeste, visto nesta imagem como uma sinuosa linha azul escura. No canto superior direito a vegetação acompanha as margens do Rio Jarama.

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates