Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Cingapura, Cingapura
Imagem de Satélite - Cingapura, Cingapura
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Nesta incrível imagem, feita na tarde do dia 2 de maio de 2003 pelo satélite de Ikonos, de muito alta resolução, vemos o centro da cidade de Cingapura, uma das mais belas e modernas capitais do mundo.

O extraordinário sucesso econômico nos últimos 30 anos colocou a cidade de Cingapura na vanguarda do mundo financeiro do Ásia Sul-Oriental. Situada em um porto magnífico na costa meridional da Ilha de Cingapura, vem sendo um centro comercial ativo desde o século XIII. Em 1819 Sir Thomas Stamford Raffles achou que a cidade seria um porto excelente para a Companhia Britânica das Índias Orientais. Cinco anos depois, Cingapura pertencia ao Reino Unido. A prosperidade do porto foi assegurada com a abertura do Canal de Suez em 1869 e a crescente demanda mundial por recursos naturais, como a borracha, que era transportada através da Cingapura. Uma grande quantidade de imigrantes, especialmente da China e da Índia, foi atraída para a cidade, que ficou conhecida por sua diversidade étnica e sua harmonia racial. Ocupada pelos japoneses na II Guerra Mundial, recapturada pelos britânicos e, posteriormente, controlada pela Malásia, Cingapura tornou-se capital de uma república independente em 1965.

A moderna Cingapura, que significa "Cidade dos Leões", é hoje um dos mais movimentados portos livres do mundo. Embora seja capital de um país com poucos recursos naturais, é um importante centro de comércio internacional. Prósperas instituições financeiras e a indústria de alta tecnologia também vêm trazendo riqueza para a cidade. O surpreendente crescimento econômico de Cingapura foi alcançado graças ao planejamento governamental cuidadoso e determinado, que incluiu a redução das altas taxas de natalidade. É uma cidade de parques luxuriantes, mercados coloridos e ruas limpas margeadas por árvores, onde sujar as ruas é desencorajado devido às multas pesadas. Novos arranha-céus brilhantes dominam a paisagem, mas ainda é possível encontrar lojas asiáticas tradicionais e antigas e imponentes construções coloniais, entre as quais o famoso Hotel Raffles.

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ningém que não entenda." - Cecília Meireles