Mapas e imagens de satélite sobrepostos




Estátua da Liberdade, EUA
Imagem de Satélite - Estátua da Liberdade, EUA
Clique aqui e veja a imagem em alta-resolução

Originalmente concebida como um marco de amizade internacional, a M.N. Estátua da Liberdade tornou-se um símbolo de liberdade, marcando a chegada de milhões de imigrantes aos Estados Unidos.

Desenhada pelo escultor francês, Frédéric-Auguste Bartholdi, a estátua foi doada pela França aos Estados Unidos para comemorar o centenário da independência norte-americana. O monumento foi inaugurado pelo presidente Grover Cleveland em 28 de outubro de 1886.

Inicialmente chamada de "Liberdade que Ilumina o Mundo", a estátua está localizada na Ilha Liberty, onde domina o porto da Cidade de Nova York. A estátua, a ilha e a vizinha Ilha Ellis foram declaradas monumentos nacionais em 1924.

A estátua representa um mulher vestida com uma túnica ondulante e usando uma coroa com pontas. Com sua mão direita, mantém erguida uma tocha, enquanto com a esquerda segura um livro com a inscrição "4 de julho de 1776". Correntes partidas da tirania são representadas junto aos seus pés.

Uma das maiores estátuas do mundo, mede 93,5 metros (306 pés e 8 polegadas) da base do pedestal até a ponta da tocha. A figura sozinha mede 46,4 metros (152 pés e 2 polegadas) de altura e a cabeça, à qual se pode subir através de escadas ou elevador de emergência, mede 3,05 metros (10 pés) de orelha a orelha.

A imagem acima foi captada pelo satélite de alta resolução Quickbird no dia 2 de agosto de 2002.

Cortesia: DigitalGlobe

Mar Morto entre Israel e Jordânia

Surabaya, Indonésia

Bruxelas, Bélgica



Apolo11.com - Todos os direitos reservados - 2000 - 2018
Política de Privacidade   |     Termo de Uso e Licenciamento   |  -   Entre em Contato

"As leis não são feitas para o homem bom" - Sócrates